terça-feira, 23 de maio de 2017

3 desafios de 52 semanas

via pixabay
Elou gente, como vão?
Eu disse que ia postar aqui no blog mais vezes né? Há muito tempo venho pensando em aderir as postagens coletivas e desafios para o blog, para mim. Conheci em um dos meus blogs antigos um desafio de 52 semanas, onde cada semana tinha um tema e você tem que colocar cinco coisas sobre o assunto (vou explicar mais abaixo). Daí, fui pesquisar no google para ter a lista dos temas e achei outros dois desafios que tem duração de 52 semanas. Achei muito bacana e vou tentar realizar eles aqui no blog.

52 semanas de economia - #52weconomia

Nesse tema, temos como principal meta juntar um dinheirinho até o final do ano. A cada semana você guarda um valor e de semana em semana você vai aumentando o valor, como uma progressão aritmética. Esse projeto está em vários sites de economia, principalmente, e de outros blogs como o Morando Sozinha. Lá tem planilha para baixar além de um post super explicado de como fazer esta economia.

52 semanas de gratidão - #52wgratidao

Esse tema foi um dos que eu achei pesquisando no google. É 'novo', mas gostoso de se ler. O objetivo dele é agradecer toda semana por alguma coisa que aconteceu ou que simplesmente te faz feliz. Foi a Elaine Gaspareto que criou essa Blogagem Coletiva do agradecimento. Achei muito 'da paz' e quis aderir.

52 semanas de aleatoriedade - #52waleatoriedade

Esse desafio é o mais conhecido. Geralmente quem o faz são as pessoas que estão com 'bloqueio criativo' no blog e querem ideias de posts. Então toda semana tem um tema proposto para você comentar cinco coisas sobre esse tema.

Eu ainda não me decidi quando começar. Não vou começar eles imediatamente, mas quando eu começar, vou indicar a data que dei inicio ao projeto e cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inscreva-se

Receba os posts que escrevo pro amigo Gear no seu e-mail!

Fale comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *